Como uma plataforma de atendimento pode beneficiar a sua empresa?

Você já parou para pensar em como uma plataforma de atendimento pode beneficiar a sua empresa? Os benefícios são diversos e é por isso que cada vez mais as organizações estão apostando na estrutura de telefonia IPBX para as ligações telefônicas empresariais.

Para que você entenda mais sobre as vantagens que esse modelo de telefonia oferece às empresas, nós elaboramos uma lista com as principais delas. Ficou curioso? Então siga conosco e confira agora mesmo!

PLATAFORMA DE ATENDIMENTO

Redesenho dos serviços

Ao adotar o uso de uma plataforma de atendimento, a sua empresa poderá redesenhar os serviços que oferece ao público, pois é possível modificar o design de serviço.

Isso quer dizer que, tendo como base a tecnologia de ponta, você poderá ter um canal de atendimento muito mais eficiente, fazendo com que a abordagem com que fala com os clientes mude, gerando mais satisfação no contato e, consequentemente, a garantia da manutenção ou do retorno dessa pessoa em outras oportunidades.

Aumento da produtividade

O sistema IPBX possibilita que as ligações feitas para a sua empresa sejam atendidas de maneira automática, encaminhando automaticamente para o setor responsável.

Assim, quando alguém ligar para o telefone geral da empresa, ouvirá uma mensagem gravada dizendo como a pessoa deve proceder para falar com quem deseja. É possível programar, por exemplo, o dígito 1 para falar com o setor de compras, o dígito 2 para o setor de marketing, o dígito 3 para diretoria etc.

Tal tecnologia otimiza e muitas vezes até substitui completamente o trabalho de um telefonista, de modo que a empresa não terá mais esse custo.

Redirecionamento de ligações

Existem empresas que não podem atender ligações apenas em horário comercial, como é o caso dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), por exemplo. Em casos assim, o redirecionamento de ligações pode ser uma boa alternativa para diminuir gastos com pessoal e mesmo assim garantir o bom atendimento ao cliente.

Na prática, em determinados horários ou dias da semana, como sábados e domingos, as ligações feitas para o telefone da empresa podem ser transferidas automaticamente para outra linha, como o celular de um plantonista que ficará responsável pelo atendimento no período.
plataforma de atendimento

Diminuição de fios

Ter um emaranhado de fios não é adequado nem seguro para nenhuma empresa, além do que os fios atrapalham os movimentos e ocupam muito espaço. Essa é mais uma vantagem das plataformas de atendimento, pois não há o uso de fios.

Os telefones de softwares são diretamente ligados aos computadores, descartando, assim, a necessidade de cabos para o seu funcionamento.

Com certeza, todas essas vantagens farão com que a sua empresa aumente muito mais a qualidade do atendimento ao cliente, tendo como consequência muitos resultados positivos para a organização. O bem-estar e a otimização do trabalho dos colaboradores também fará com que eles trabalhem mais e melhor, tudo contribuindo para o sucesso da organização.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a plataforma de atendimento e como ela pode ajudar a sua empresa, que tal seguir aprendendo sobre o assunto? Para isso, recomendamos a leitura de nosso artigo “Encanto IPBX: a plataforma inteligente que desenvolvemos para sua empresa”.

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